Problemas com a decoração da sua viatura?


 

Já experienciou defeitos na aplicação de uma decoração de viatura?
Saiba exatamente o que pode ter corrido mal!



Devido aos vários anos de experiência que temos neste mercado, foi com frequência que nos chegaram às mãos situações de clientes que pelas mais diversas razões, possuíam aplicações de vinil para carros com qualidade dúbia.

Deparamo-nos com situações onde era possivel observar os mais diversos defeitos, quer em termos de material inapropriado para aplicação em viaturas, como de qualidade de aplicação que originaram danos na viatura.

Como em qualquer ramo de atividade, existem requisitos mínimos que têm de ser correspondidos para um trabalho de qualidade, e a decoração de viaturas não foge à regra.
 
 

Alguns exemplos de falhas de aplicação em decoração de viaturas:

   

 

 



Porque é que estas situações acontecem?

 

 

Estas são as principais razões que podem originar uma viatura decorada com vinil a apresentar defeitos:

 




Consulte o nosso artigo que aborda as 5 questões chave que deverá fazer a empresas de decoração de viaturas, para garantir um trabalho de qualidade no seu património. Não obstante, queremos deixar o nosso conhecimento prático para a consulta de todos aqueles que sintam que conhecer a razão, é fundamental para a tomada de uma boa decisão.
 




A aplicação de vinil, tal como tantas outras atividades em que a “mão na massa” é exigida, sofre de uma grande falta de mão de obra qualificada para aplicar publicida em viaturas, bem como para Car Wrap.

Impera ainda referir que aplicar vinil numa viatura, não é o mesmo que, por exemplo, numa montra. A perícia necessária para executar eficazmente este trabalho, requere formação e experiência para ser feita de forma profissional.

A Effect, com um crescente número de trabalhos de decoração de viaturas com publicidade, e em contexto de CarWrapping, tem vindo a procurar ativamente por colaborados para este efeito, procurando no mercado por mão de obra
especializada.

Muito raramente nos foram apresentadas candidaturas com formação, experiência ou qualificação. Assim, todos recursos humanos que integram a equipa Effect, passam por um exaustivo processo de treino e formações até que o profissional tenha a capacidade de corresponder com o trabalho de excelência que a Effect exige, e por consequência, se apresenta no mercado.

Desde o conhecimento de todo o material, das suas vantagens e desvantagens, bem como os ensinamentos de como aplicá-lo corretamente, técnicas de corte e de cozedura de vinil, são parâmetros essenciais em contexto de publicidade em viaturas, bem como Car Wrapping

É extremamente importante para a Effect, que os nossos técnicos detenham conhecimentos teóricos e práticos, bem como experiência causal para quando iniciem trabalhos de decoração de viaturas dos nossos clientes, façam um trabalho que seja a cara da nossa empresa, e que encha de orgulho os nossos clientes.


 



O material apropriado para aplicção de publicidade em carros, é um ponto essencial, mas ainda assim, é fundamental garantir que a superfície da sua viatura está preparada para receber a aplicação.

Por melhor que seja o material a aplicar, de pouco servirá, se a chapa do seu veículo tiver impurezas como: areias, poeiras e gorduras, sendo esta última, a “morte do artista” no que toca a decoração de viatura.

Para a limpeza destas sujidades, questione sempre o seu fornecedor sobre qual o produto que utilizará para as remover. Se a resposta não for imediata, interrogue-se da possibilidade de não ser a empresa certa para executar o trabalho.

 


A única resposta aceitável nesta situação, será a utilização de Clean-Cal

O Clean-Cal é um líquido desengordurante apropriado para as mais diversas superfícies, sendo uma delas e a mais pertinente neste caso, a chapa da sua viatura, onde será aplicada a publicidade em viaturas. 

O vinil nunca terá uma adesão conveniente a uma superfície gordurosa, esta fase do processo é muitas vezes ignorada com o propósito de poupar tempo e dinheiro, pois a quantidade de produto recomendada para a limpeza de uma viatura é considerável e falamos de um produto especializado, particularmente dispendioso.

Na Effect, dedicamos pelo menos uma hora (dependendo da dimensão da comunicação que pretende, e do tipo de viatura). Muitas vezes, numa decoração simples, despendemos mais tempo com a limpeza, que com a aplicação de publicidade em viaturas

 



Sobre o material, é importante perceber que existem tipos de vinil próprios para aplicar em automóveis. A aplicação de material não qualificado, resultará em circunstâncias diversas que poderão ser visíveis apenas com o passar do tempo.

Mesmo que tenha uma viatura acabada de sair do stand, é de extrema importância garantir a aplicação de material adequado. A Effect dispõe dos mais variados tipos de material, com o conhecimento de adaptação de acordo com as circunstâncias exigidas pela decoração de viaturas em causa. 

Conheça os diferentes tipos de vinil e compreenda a razão da discrepância no custo e qualidade dos materiais.  Este "detalhe" fará toda a diferença na apresentação da proposta. Questione sempre a proposta com um valor abaixo do mercado.

A Effect recomenda que solicite o envio das fichas técnicas do material utilizado, assim como a marcação de uma visita às instalações do fornecedor. Conheça fisicamente o material que será aplicado para publicidade automóvel, assim como o conjunto de máquinas de que dispõe. Tudo isto é de extrema importância para garantir um elemento fundamental para o processo, a confiança!

Em qualquer ramo de atividade, a confiança entre cliente e fornecedor é de extrema importância e como tal, na Effect, lançamos sempre o convite para visitar as nossas instalações, para que os nossos clientes tenham a oportunidade de ver
com os seus próprios olhos o material que utilizamos, os nossos procedimentos, e brio de trabalho que impomos
em cada projeto.

Conheça a nossa equipa, máquinas e material certificado. Vai ficar surpreendido!



 





Para uma correta aplicação do material, e garantia dos bons procedimentos praticados pela Effect, aconselhamos que a vitura se desloque à Effect para que seja feito um levantamento técnico situacional à viatura em que será aplicada publicidade automóvel, ou que será envelopada em contexto de Car Wrap

Na eventualidade da sua viatura (ainda sem publicidade automóvel) já contar com alguns anos de matrícula, é normal que certas zonas da chapa já denotem algum desgaste. Na maior parte dos cenários com que nos deparamos, este é visível nas curvaturas das almofadas. Se fizer uma autoavaliação à sua viatura, poderá eventualmente reparar que na curvatura das almofadas (zona usualmente mais afetada), possa haver perda de pigmentação e inclusive, encontrar um pouco de ferrugem, nos casos mais extremos.

Nesta situação, o vinil para carros não vai ter a adesão imaculada que pretendemos garantir em todas as nossas aplicações. O nosso conselho fundamenta-se numa decisão partilhada, de acordo com as circunstâncias com que nos deparemos. As soluções são: tratar da pintura da viatura, ou como alternativa “mais em conta”, faremos um ligeiro corte ao vinil para deixar as partes danificadas com uma ligeira abertura, impercetível à distância.

Tratando-se a decoração de viaturas de um meio de comunicação de grande formato, quem visualizar a sua decoração, não se irá dar conta. Ainda assim, é importante referir que numa análise mais cuidada, será notório.

Para este processo, usamos fita cortante 3M ao invés de recurso ao comumente utilizado X-ato, para nos certificarmos que os cortes ficarão, não apenas eximiamente direitos, bem como com a garantia de que não danificarão a sua viatura!


 

Partilhar

Outros Artigos
Podemos ajudar?
Estamos à sua disposição.