Qual o tipo de Decoração de Viaturas que melhor adapta ao seu negócio?


 

Conheça os diferente tipos de personalização, e escolha o que melhor se aplica ao seu negócio!

 

 

Chegou à conclusão de que decorar a sua viatura é um bom investimento, o que por sí só, é uma excelente notícia! Decorar a sua carrinha, carro ou frota é um ótimo investimento para aumentar a notoriedade e reconhecimento de marca, bem como um excelente meio para vincular a comunicação da sua empresa, com um pleno potencial para cativar clientes. A decoração de viaturas em Lisboa, em termos de Marketing, é o meio de comunicação que atinge mais publico, durante mais tempo, mas nenhum outro o faz com um investimento tão reduzido. O grande revés, é que agora tem de tomar decisões, decidindo que tipo de decoração se enquadra melhor no seu negócio, a Effect tem profissionais capacitados para auxiliar o processo e este guia está aqui para isso mesmo, conte connosco, nunca dispensando o conhecimento dos 5 Elementos Essenciais para a decoração profissional da sua Viatura

A Effect compilou este "Guia comparativo" entre tipos de Decoração de Viaturas com recurso a um gráfico, para que o possamos ajudar a tomar a decisão que melhor se ajuste às necessidades do seu negócio. Neste guia, usamos os 3 elementos que consideramos como sendo os mais pertinentes para qualquer Decoração Automóvel:
 
  • Envelopamento (Parcial, semi-total ou total)

  • Vinil Microperfurado

  • Lettering de Recorte

O raciocínio mais simples, será considerarmos o envelopamento de carros como um “autocolante” personalizado que poderá cobrir uma pequena, média ou grande área da sua viatura. A opção de cobrir a sua viatura na totalidade, criando uma grande mancha de impressão, capaz de comunicar a totalidade dos seus produtos\serviços, com uma imagem cativante é conhecida internacionalmente como “Car Wrapping”, (mais informações sobre Car Wrapping aqui!) esta, será a solução que garantidamente criará mais impacto. Neste cenário, o design é criado à sua medida gerando uma comunicação adaptada aos seus serviços. O vinil é impresso em máquinas de alta resolução de grande formato. Este, é depois laminado, o que lhe irá conferir proteção tanto contra riscos, como abrasamento de exposição solar. Na Effect, pode contar com aplicadores certificados, especializados para imaculadamente aplicarem o vinil na sua viatura, garantindo como resultado, uma aplicação profissional, que, por certo, irá de encontro às expectativas dos clientes mais exigentes. O vinil de gama profissional que a Effect utiliza em todos os seus serviços, tem como principal característica, pela sua qualidade, esticar e encolher, para se ajustar às curvas da sua viatura. Este tipo de decoração, pode ser removido usando calor, quando manobrado por especialistas, com a garantia de que não deixará marcas, nem resíduos de cola na sua viatura. Pelo contrário, irá proteger a pintura da viatura durante o tempo em que permanecer aplicado. Deixamos novamente a nota, o envelopamento não tem de cobrir a totalidade do seu veículo, pode optar sempre por modelos mais económicos como a Decoração Simples, Decoração Parcial ou até mesmo Semi-total.


                                             



 

 

WINDOWS GRAPHICS (VINIL MICROPERFURADO)

 

Com esta opção, habiltamos legalmente (conheça mais sobre a legislação decoração de Viaturas aqui!) a decoração das janelas da sua viatura. À semelhança do  envelopamento, o vinil microperfurado também permite impressão de comunicação em toda a sua plenitude, no entanto, com a característica diferenciadora deste tipo de vinil, que como o próprio nome indica, é microperfurado. Analisando, o vinil é “recortado” através de um procedimento industrial, em pequenos pontos arredondados que removem cerca de 50% do material, habilitando a especial particularidade do material, “One Way Vision”.


Resumidamente, este vinil permite visibilidade de dentro para fora, quando está a conduzir, conseguindo ver sem limitações o exterior. Já quem se encontra no exterior, só consegue vislumbrar a imagem da publicidade que tem na sua janela. É uma excelente ferramenta para todas as empresas que têm objetos de valor dentro das suas viaturas, impedindo que sejam vistos!




 

LETTERING DE RECORTE


A utilização de Lettering de recorte no contexto de decoração de carrinhas, ou na decoração de viaturas em contexto de frota, é uma opção bastante popular, e que, embora sejam utilizados numa  abordagem simplista, podem,dependendo do contexto, fazer parte de um formato de comunicação contextualizada, muito utilizada entre grandes empresas de forma a propagar o reconhecimento de marca. Explanando, a utilização de vinil de recorte, (conheça o nosso Guia Completo: Tudo sobre Vinil!), será sempre uma mais valia para a consideração de serviços e contactos, vista a facilidade de troca, caso o cliente pretenda adicionar, ou substituir parte da informação já considerada. Na decoração de frotas, o recorte é muitas vezes utilizado para atribuir um número à viatura, facilitando o processo de gestão para os gerentes das frotas controlarem as viaturas sem ter de usar métodos mais complexo, como matrículas próprias. O vinil de recorte não exclui possibilidade de envelopamento, podendo servir como complemento para a estampagem da sua viatura. Consulte o nosso post sobre Decoração de Frotas - Abordagem Estratégica


PRO TIP: Na Effect, aconselhamos a que os seus contactos e serviços sejam sempre considerados em vinil de recorte, pois se num futuro próximo decidir alterar um contacto, ou um serviço, não tem de remover uma mancha de impressão dispendiosa, basta trocar o lettering que foi sobreposto ao envelopamento! :)



A grelha informativa abaixo apresentada, foi construída com o propósito de explanar as mais-valias, bem como desvantagens para as diferentes soluções possíveis. Estamos certos de que irá ajudar a tomar a decisão, sobre qual será o melhor tipo de decoração a aplicar na sua viatura. Enquanto que o preço (conheça os Preços de Decoração de Viaturas!) será um dos principais fatores na hora de tomar uma decisão final, é importante que o cliente esteja sempre ciente de todos os detalhes que poderão fazer a diferença entre um bom e um ótimo investimento. 


 



Tem uma frota ou um veículo que esteja pronto para pôr a trabalhar para si, servindo de “Outdoor em Movimento”? Não hesite, entre em contacto com a Effect!




 

Partilhar

Outros Artigos
Podemos ajudar?
Estamos à sua disposição.