Decoração Carrinha Parcial - Mercearia Luís Elias

Categoria:

Cliente:

Mercearia Luís Elias

Duração de Aplicação:

10 Horas

Tipo de Vinil:

Vinil de Recorte

Partilhar:

 

É com frequência que nos passam pelas mãos projetos que nos satisfazem em pleno. Esta é a história de um deles.

 

Certo dia, acabava o nosso Project Manager de chegar de mais uma das suas enumeras visitas técnicas para apurar a visão de uma cliente interessada em avançar com um projeto de decoração de viaturas, quando o Sr. António, responsável pela mercearia “Luiz Elias, Lda” tomou a decisão de ligar para a Effect, e prontamente visitar as nossas instalações, solicitando auxilio para o desenvolvimento daquele que viria a ser mais um projeto de sucesso, que pelas suas características, nos encheu de orgulho.


O Sr. António trazia consigo apenas 2 elementos, a bonita história de uma mítica mercearia típica Portuguesa, e um já velhinho jornal local com um pequeno canto de publicidade à sua mercearia. Este segundo elemento, era tudo o que o Sr. António tinha em sua posse. 

A mercearia é um símbolo histórico de Lisboa. Já a caminho dos 90 anos de existência, reconhecida pela população Lisboeta como uma referência nos mais variados produtos frescos e numa seleção das melhores iguarias que o nosso País tem para nos oferecer. Reconhecendo o potencial de comunicação para esta fortíssima marca, que por vias das circunstâncias, não dispunha de logótipo, firmou-se o cenário ideal para, meritoriamente, aprofundarmos o reconhecimento de marca. A Effect prontamente colocou mãos à obra, para nos certificarmos da potencialização de imagem para com uma marca com tanta reputação, mas tão pouco reconhecimento.

Onde muitos esbarram, A Effect elevou a fasquia. A ausência de elementos para a elaboração de design assustam muitas das empresas da área, mas não a Effect. Na Decoração de Viaturas, estamos munidos de Designers criativos experientes e consequentemente preparados para criar algo, onde nada existe. A base de conhecimento, potenciada pelas nossas dicas para de decoração de viaturas são um bom fudamento que ajudam os nossos Designers, embora por vezes a falta de elementos nada mais é, do que uma oportunidade de dar asas à imaginação.

Nestas situações, é de extrema importância manter um canal aberto de conversação com o cliente, para termos uma noção exata do que a marca representa, os seus valores, e a missão que fez o Sr. António operar nesta histórica marca lisboeta. Iniciava-se a busca para chegar ao Design mais apropriado para a Decoração desta tão especial carrinha.

Como podem ver no nosso post Os 5 fatores fulcrais para ter uma Decoração de Viaturas bem sucedida, existem 3 elementos que compõem a decoração da sua viatura, sendo eles o layout, a cor e o conteúdo (serviço, produtos, contactos, etc). E a nossa primeira tarefa, enquanto equipa de comunicação, é de em conjunto, ter uma sessão de Brainstorming para chegarmos ao que credenciamos que a marca deva transmitir. 

Para chegarmos ao melhor layout possivel, o primeiro passo que tomámos foi decidir a cor que melhor caracterizava a marca e serviço desta mercearia. Uma vez que o Sr. António não disponha de nenhum elemento que o caracterize, foi-nos entregue a escolha da cor. Não deixe de consultar o nosso post sobre esta temática, aqui!

A utilização da cor verde para caracterizar com vinil a carrinha do Sr. António, foi uma aposta que sabíamos vencedora, porque tal como o Sr. António, a sua mercearia transmite confiança e responsabilidade para com os seus clientes. Sendo também uma cor associada à natureza e à saúde, fez todo o sentido associar esta cor a uma marca que fornece leguminosas fresquíssimas da melhor qualidade, reconhecidas e altamente recomendadas para aquilo que sabem ser uma dieta saudável. 

Após a escolha da cor, o próximo passo foi definir a imagem da mercearia para a posterioridade, sendo esta a sua cara. Falamos, é claro, do logótipo. Não nos foi particularmente difícil encontrar um design para logótipo, pretendíamos algo simples, clássico, mas intemporal. Algo que, tal como esta mercearia, prospere ao longo dos tempos, e fosse de fácil reconhecimento. Como tal, optamos por uma Font simples, mas clássica, e decidimos colocar a data de nascimento, para passar, tal como a cor verde, um enorme sentimento de confiança.

No que toca ao conteúdo não hesitamos, seria produto. Em lettering e visual. Produto, produto, produto. Uma mercearia como esta tem de gritar as suas valências, no caso da mercearia do Sr. António, a sua maior valia são os produtos frescos e gourmet de estrondosa qualidade. Mantivemos a coerência da Font e inserimos legumes monocromáticos, desenhados “à mão” para manter a linha clássica e intemporal da restante decoração desta viatura.

A felicidade do Sr. António a ver o resultado, é tão grande como a nossa. E temos todo o orgulho de gabar este projeto como um dos nossos “bebés” e uma referência da nossa criatividade de raiz!

Precisa da nossa ajuda para dar uma nova vida à sua marca? Conte connosco! 

Outros Projectos

Decoração Parcial - Companhia da Saúde

Decoração Parcial - Companhia da Saúde

Decoração Carrinha Simples - Mercearia M

Decoração Carrinha Simples - Mercearia M

Decoração Viaturas de Emergência - Bombeiros Dafundo

Decoração Viaturas de Emergência - Bombeiros Dafundo

Decoração Parcial - Crescer

Decoração Parcial - Crescer

Decoração Carrinha Simples - Vinhos Rosa Santos

Decoração Carrinha Simples - Vinhos Rosa Santos

Decoração Carrinha Total - Homing

Decoração Carrinha Total - Homing

Decoração Carrinha Parcial - EMEL

Decoração Carrinha Parcial - EMEL

Uma viatura não é apenas um meio para chegar de ponto A a B, é também uma fantástica oportunidade de publicidade.

Podemos ajudar?
Estamos à sua disposição.